COMO ENCONTRAR O SEU ESTILO?

/, Patrocínio e Região/COMO ENCONTRAR O SEU ESTILO?

COMO ENCONTRAR O SEU ESTILO?

Não vou mentir para vocês: encontrar seu estilo pessoal pode não ser uma tarefa muito fácil!

Quando somos adolescentes, ainda estamos formando nossa personalidade, a opinião dos outros ainda nos importa demais e facilmente somos influenciados por coisas, que, às vezes, não tem nada a ver com nossa personalidade.

Ao entrar na vida adulta, vamos nos conhecendo melhor, sabemos o que melhor nos cai bem e ficamos menos dependentes da opinião dos outros. Mas ainda assim podemos ficar perdidos na hora de definir nosso estilo pessoal.

Essa definição é um dos pontos de partida no processo de Consultoria de Imagem. Por meio de conversas, respondendo a um questionário, analisando imagens de referências e visitando seu armário, vamos juntos fazer essa definição ou a elaboração e aprimoramento do seu estilo pessoal. Mas com a ajuda da auto observação, dá para identificar, ao menos um pouco, o nosso estilo.

Para isso, faça análises sobre você mesmo: que tipos de roupas que você tem no seu armário que mais usa? Que tipo de roupas você veste e se sente bonita, auto confiante? Tem alguma peça de roupa que as pessoas veem e dizem que é sua cara? Respondendo a essas perguntas conseguimos ter indícios sobre qual estilo nos encaixamos melhor. Tem muita roupa de cor básica e conforto é prioridade para você? Se estilo pode ser o natural, ou esportivo. Adora estampas delicadas, pérolas, saias rodadas? Provavelmente seu estilo está entre o feminino e o romântico. Você tem muita roupa justa, decotada, com brilhos? Deve-se encaixar mais no estilo glamouroso e sexy.

Normalmente somos uma combinação entre 2 a 3 estilos e é normal que em alguns dias estejamos mais em um clima e outros dias em outros.

Mas nenhum estilo é melhor que o outro e não precisamos nos vestir de um jeito único e imutável! Nos evoluímos e é comum que nosso estilo evolua com a gente!

Mas muitas das vezes, não ter um estilo definido, acaba fazendo com que façamos compras erradas. Sabe quando a gente vê uma peça linda na loja, compra, mas depois acaba não usando? Provavelmente é porque ela não é do seu estilo! Temos de aprender a diferenciar o que a gente acha bonito, mas não é para gente! Esse é um exercício de autoconhecimento, que nos fará fazer compras muito mais conscientes.

E você? Já conseguiu definir seu estilo? Se interessa e quer saber mais sobre o assunto? Visite meu site www.marianabrandao.com e me siga no Instagram (mariana_brandaoq), que lá falamos mais sobre isso!

Mariana Brandão – Consultora de Imagem

Por | 2019-05-11T17:15:09-03:00 março 25th, 2019|moda, Patrocínio e Região|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe um Comentário