17 DE AGOSTO – DIA DO PÃO DE QUEIJO

//17 DE AGOSTO – DIA DO PÃO DE QUEIJO

17 DE AGOSTO – DIA DO PÃO DE QUEIJO

No dia 17 de agosto comemora-se o dia do pão de queijo. Iguaria mineira apreciada mundo a fora que foi criada em meados de 1750. A receita foi desenvolvida nas fazendas mineiras e o pãozinho era feito para ocasiões especiais, quando tinha visitas nos fins de semana. O pão de queijo é o “pão de minas” e o anfitrião preparava enquanto conversava e então saía o pão quentinho para tomar com café diz pesquisadores.

Uma receita naturalmente de Minas, para fazer um pão macio por dentro e crocante por fora é fazer com queijo artesanal de leite crú e queijo mineiro mesmo.

O pão de queijo ganhou vários acompanhamentos como linguiça, carne, geléia, doce de leite e até queijo. O que se sabe é que com café ou qualquer outro acompanhamento é uma iguaria apreciada no mundo inteiro e que leva o nome de Minas Gerais.

 

 “O pão de queijo começou com a abundância de dois ingredientes. Não existia farinha de trigo no estado, mas tinha muito polvilho. Minas Gerais também tinha excedente de queijo, produzido nas fazendas. Diz pesquisadores gastronômicos.

Por | 2019-08-17T20:05:29-03:00 agosto 17th, 2019|Patrocínio e Região|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe um Comentário