REDUÇÃO DA TAXA DE ESGOTO EM PATROCÍNIO

/, Patrocínio e Região, Politica/REDUÇÃO DA TAXA DE ESGOTO EM PATROCÍNIO

REDUÇÃO DA TAXA DE ESGOTO EM PATROCÍNIO

::Luta em prol da população – Redução de Impostos::

Na 5ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, no dia 27/08, com 14 vereadores presentes, foi discutido e votado o parecer pela não tramitação do Processo de Lei nº 347/2019, de iniciativa popular assinado pelos vereador Thiago Malagolli, Professor Alexandre, Dr.Ari e Panxita,  que institui a fixação de faixas para a cobrança da tarifa de esgoto em Patrocínio e dá outras providências (artigos 29, XIII e 61, § 2º da CF e artigos. 189, § 5º e 209 do RI) ( após muita discussão, 09 dos 14 vereadores  presentes votaram a favor do parecer (ou seja pela não tramitação do referido Processo) e 04 vereadores votaram contra.

Em seguida também foi votado um processo de lei de autoria do poder executivo, para também reduzir a taxa de esgoto de 70% para 50%, o qual foi aprovado por unanimidade. Mesmo a redução da tarifa sendo validada só em Janeiro de 2020 já é positivo para a população.

Thiago Malagolli comemorou nas redes sociais a aprovação do executivo, pois segundo ele, a iniciativa de reduzir a tarifa de esgoto começou com ele lá em 2015, com várias ações junto a mídia, à justiça e também na câmara municipal da cidade.

A líder do governo, Neuza Mendes (vereadora), disse que “foi uma luta incansável  de um grupo de vereadores, inclusive minha e que o Prefeito Deiró Marra, poderia ter feito por decreto, mas optou por  enviar para a Câmara Municipal o projeto e colocá-lo em votação.”

Em seguida, a Câmara deu início a 26ª Reunião Ordinária e continuou com a pauta da reunião.

Por | 2019-08-29T12:08:44-03:00 agosto 27th, 2019|Noticias, Patrocínio e Região, Politica|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe um Comentário