CRESCIMENTO E COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

/, Patrocínio e Região/CRESCIMENTO E COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

CRESCIMENTO E COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Perder o emprego é uma situação adversa que precisa ser trabalhada em seus aspectos pessoais, financeiros e profissionais.

A demissão não deve ser encarada como um problema pessoal porque em muitos casos está ligada a reestruturações.

Nesse momento, avaliar a carreira é sempre válido. Identificar a zona de conforto em que você se encontrava na última empresa e reavaliar aspectos profissionais que podem ser melhorados são iniciativas bem-vinda, afirma.

Igualmente importante é aproveitar o período em que não se está na ativa para investir na profissão. Também vale a pena usar o tempo livre e a verba extra que você ganhou na rescisão (se houver) para estudar, aprimorar idiomas, fazer intercâmbio e cursos de extensão de períodos mais curtos, cursos de capacitação dentre outras atividades que são favoráveis para sua recolocação no Mercado de Trabalho. São atividades que enriquecem o currículo, ativam o networking e podem abrir novas oportunidades.

Os serviços, os espaços, os bens de consumo nunca foram tão compartilhados.

Esteja atento às oportunidades ao seu redor, com olhos desprovidos de julgamentos e pré-conceitos, alguém bem perto de você pode estar precisando do seu talento, da sua competência e conhecimento. Isto vai ajudar sua recolocação profissional. Veja a demissão como um presente!

Demissões são excelentes motivos para realizar escolhas. Muitas pessoas são escravizadas pelo trabalho ou pela renda atual e, acabam por se surpreender ao perceber que a demissão foi a chave que abriu a porta para novos tempos de trabalho aliado à felicidade. Uma boa dose extra de ação pode fazer toda a diferença para virar esse jogo.

As oportunidades não batem à porta, levante-se e vá ao encontro delas. Conseguir recolocação profissional não é fácil. Especialmente se você foi demitido de forma inesperada, se gostava muito do emprego que tinha, se estava na empresa havia anos e, o que também é complicado, estiver financeiramente desorganizado para ter calma, respirar fundo e buscar um novo posto de trabalho.

Para o mercado em geral, no entanto, ninguém passa a ser mal visto só porque foi demitido, isso são aspectos naturais da vida profissional. A demissão é um processo comum hoje em dia, em função das grandes mudanças organizacionais, por isso estar atento a essas mudanças após a demissão é algo que deve ser evidenciado para se recolocar e ter sucesso na carreira profissional.

O sucesso profissional é um conceito subjetivo. Reconhecimento no mercado, conforto financeiro, carro da empresa, viagens internacionais, virar chefe, ter o próprio negócio ou alcançar um cargo no alto escalão da empresa podem ser a medida do sucesso para algumas pessoas. Para outras, a ideia de sucesso profissional está ligada a ter mais tempo para a família, ter desafios intelectuais, ou até trabalhar menos.

Independentemente do que você considera sucesso profissional, existem atitudes que podem ajudá-lo a trilhar o caminho para atingir e manter seus objetivos de carreira. Saber aonde você quer chegar é fundamental para alcançar o sucesso profissional.

Defina metas de curto, médio e longo prazo e trabalhe para alcançá-las. Revise seus objetivos e metas periodicamente, corrija o rumo se for preciso. Não procure seus conhecidos somente na hora em que tiver um problema, crie o hábito de manter contato regularmente e esteja disposto a ajudar também. Aproveite para exercitar a escuta, falando menos e ouvindo mais.

Profissionais de sucesso são bons observadores e criam visões e oportunidades, aonde não se consegue enxergar a as mesmas.

Cássio A. Amaral- Professor/ Coordenador de Fomento De Emprego e Renda Município de Patrocínio.

Por | 2019-09-04T16:16:18-03:00 setembro 4th, 2019|News, Patrocínio e Região|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe um Comentário