DEFININDO O ESTILO DO CASAMENTO

//DEFININDO O ESTILO DO CASAMENTO

DEFININDO O ESTILO DO CASAMENTO

 

Decidiram se casar? O primeiro passo a ser tomado é escolher a data. Logo em seguida definir o número de convidados. Feito isso escolham o horário que querem se casar, definam se vão casar na Igreja ou não, ou se farão o casamento e a recepção no mesmo local. Feito isso contrate um cerimonial – “MAIS CERIMONIAL E ASSESSORIA”, rsrsrs… São estas decisões que vai nortear vocês para que a preparação do casamento vá tomando forma, o sonho de vocês vai se desenhando para se concretizar da forma mais perfeita possível.

Agora vamos falar “o que faz o estilo de um casamento”. Deve levar em consideração alguns pontos que ajudam a definir o estilo. A diferença entre fornecedores, por exemplo, é um deles e a combinação. Isso define se o casamento será clássico, rústico, tradicional, vintage, contemporâneo, entre outros.

O local é o primeiro aspecto que deve ser considerado para o acontecimento do casamento. Defina se irá acontecer em um salão de festas ou ao ar livre por exemplo. O essencial é adequar a escolha do local com o tamanho da lista de convidados, a época do ano que escolheram e se a cerimônia será ou não no mesmo local da recepção, ou se vai acontecer na Igreja.

A papelaria do evento já começa a identificar para os convidados como será o casamento. Tem inúmeros modelos e estilos de convites e o casal escolhem um que claro reflita-os.

A comida que será servida também define o estilo. A escolha ficará entre buffet’s tradicionais, se irá servir um jantar ou se o cardápio será algum tipo de temática. Hoje muitos casais vêm adotando, por exemplo, mesa de boteco que é uma comida mais rústica, ou um buffet de comida japonesa, está em alta também colocar como prato principal a pista de massas. Enfim, os buffet’s tem uma variedade ampla para atender a todos os casais.

E sobre a música, o que se leva em consideração nesse quesito é o gosto musical do casal, respeitando as suas preferências. A música faz toda a diferença no casamento, na cerimônia cria emoção, dá um ar de romantismo, intimidade com Deus. Já na festa os convidados identificam do que os noivos realmente gostam. Uma coisa é imprescindível, tem que olhar bem os profissionais desse segmento, eles fazem toda diferença para o sucesso da festa.

E a decoração, esta que dar toda a cara do casamento.  A decoração com certeza é o fator que mais facilmente identifica o estilo do casamento. É importante harmonizar a escolha da decoração com o horário e local escolhido, mas também com itens como o cardápio que será servido. Pela decoração, é possível notar facilmente se a recepção será um jantar sofisticado, pois esse tipo de evento pede uma decoração luxuosa, ou se será um casamento mais descontraído.

Então o estilo do casamento é definido pelos noivos e seguido pela execução dos serviços contratados pelos profissionais escolhidos pelo casal.

Seja qual for o estilo, tudo feito de forma profissional e seguindo todo o cronograma o casamento será um sucesso.

E uma dica importante escolha um excelente fotógrafo e vídeo maker, são estes profissionais que vão deixar tudo registrado…

Por Alessandra Silva – Cerimonialista

 

 

Por | 2020-02-04T09:59:37-03:00 fevereiro 4th, 2020|Dicas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe um Comentário