Informações sobre o empreendimento e Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) foram apresentados à sociedade

Na última quarta-feira, 16/10, foi realizada uma Audiência Pública no Ginásio Poliesportivo Honorato Ferreira Silva, em Serra do Salitre, para apresentar o projeto de elevação do nível de água dos reservatórios Sabão II e Jacu, do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (CMISS). O evento reuniu centenas de pessoas, e abriu mais um espaço de diálogo direto com a população regional, que pode tirar dúvidas e ponderar questões relevantes para Serra do Salitre e região.

As informações relacionadas ao complexo e o resultado do Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) foram apresentados, e houve esclarecimento às questões da população presente. A audiência pública é fundamental e, por ser uma reunião aberta e acessível a todos, é uma oportunidade, tanto para o empreendimento quanto para a sociedade, de apresentar suas posições, esclarecer dúvidas ou recolher sugestões acerca do projeto de licenciamento ambiental.

O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre é um dos maiores investimentos privados em andamento no Brasil. Ele permitirá ao País substituir a importação de 400 mil toneladas por ano do composto químico P2O5, reduzindo assim a dependência de importações e o déficit da balança comercial do setor. Também vai gerar emprego e renda para a indústria nacional e apoiar a produção de alimentos. É considerado, atualmente, o maior investimento privado realizado no Estado de Minas Gerais, com um total de R$ 2,7 bilhões.

As capacidades de produção, somadas as operações das plantas de mineração e química, serão as seguintes: 1,2 milhão de toneladas de concentrado fosfático/ano; 1.000 toneladas/ano de ácido sulfúrico; 250 mil toneladas/ano de ácido fosfórico e 900 mil toneladas/ano de fertilizantes granulados.

Informações para imprensa

Grupo CDI Comunicação e Marketing

Daniela Domingues (11) 3817-7971 e (11) 99993-6633 – daniela.pacheco@cdicom.com.br

William Gimenes (11) 3817-7910 e (11) 97648-7626 – william@cdicom.com.br

Carlos Teciano (11) 3817-8007 – carlos.teciano@cdicom.com.br

Lena Miessva – lena@cdicom.com.br

Monica Giacomini (11) 3817-7976 – monica@cdicom.com.br