POSICIONAMENTO – INTERDIÇÃO DO ACESSO À GROTA DO CEDRO

/, Patrocínio e Região/POSICIONAMENTO – INTERDIÇÃO DO ACESSO À GROTA DO CEDRO

POSICIONAMENTO – INTERDIÇÃO DO ACESSO À GROTA DO CEDRO

 

A empresa informa que devido às fortes chuvas registradas nas últimas horas, a estrada provisória de acesso à comunidade de Grota do Cedro, em Serra do Salitre (MG), foi interditada. A equipe do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (CMISS), com apoio da prefeitura do município, está analisando alternativas para retomar rapidamente o acesso à localidade. Em paralelo, equipes do CMSS atuam na sinalização da estrada e na orientação aos motoristas.

A Yara reitera que não há qualquer anormalidade nas três barragens que integram o CMISS. Permanece de forma simultânea o monitoramento diário nas barragens com o objetivo de garantir a segurança e a estabilidade de cada uma. Isso acontece por meio de inspeções visuais, câmeras de monitoramento, aferição por instrumentos geotécnicos em tempo real 24 horas, sete dias por semana.

Voltaremos a informar assim que forem definidas as ações para a retomada do acesso à  Grota do Cedro. Em paralelo, a Yara destaca a importância do Linha Verde, número telefônico que funciona das 8h às 17h para atender e encaminhar reclamações, sugestões e comentários a respeito das questões ambientais da empresa. O programa pode ser acessado de qualquer localidade por meio do telefone gratuito 0800-880 1885. Além do Linha Verde, a Empresa oferece um outro canal para informações sobre sua unidade em Serra do Salitre e as barragens em operação: o portal www.projetoserradosalitre.com.br.

Por | 2020-02-17T07:19:10-03:00 fevereiro 12th, 2020|Noticias, Patrocínio e Região|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe um Comentário