POSICIONAMENTO 2 – INTERDIÇÃO DO ACESSO À GROTA DO CEDRO

/, Patrocínio e Região/POSICIONAMENTO 2 – INTERDIÇÃO DO ACESSO À GROTA DO CEDRO

POSICIONAMENTO 2 – INTERDIÇÃO DO ACESSO À GROTA DO CEDRO

 

A empresa informa que, após verificação das alternativas de vias de acesso à comunidade de Grota do Cedro, em Serra do Salitre (MG), a equipe do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (CMISS), em conjunto com a prefeitura do município, direcionou o tráfego de veículos para a estrada vicinal que dá acesso à BR 146 (mapa abaixo), próximo ao limite dos municípios de Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza. Durante esta quarta-feira (12), foram realizadas obras de nivelamento em um trecho de 1,3 km. Neste local, há uma equipe técnica da empresa atuando, no horário das 6h às 19h, para apoio ao trânsito. Nos próximos dias, haverá o recapeamento da via para melhoria do acesso.

Em paralelo, estão sendo realizados estudos para a reconstrução do trecho da estrada provisória que foi interditada devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias na região. Profissionais do CMISS permanecem no local interditado para orientar os motoristas e sinalizar o trecho.

Mesmo com o alto volume de chuvas registrado recentemente, a Yara reitera que não há qualquer anormalidade nas três barragens que integram o CMISS e que as sirenes de emergência não foram acionadas.  Permanece de forma simultânea o monitoramento diário nas barragens com o objetivo de garantir a segurança e a estabilidade de cada uma. Isso acontece por meio de inspeções visuais, câmeras de monitoramento, aferição por instrumentos geotécnicos em tempo real 24 horas, sete dias por semana.

Em paralelo, a Yara destaca a importância do Linha Verde, número telefônico que funciona das 8h às 17h para atender e encaminhar reclamações, sugestões e comentários a respeito das questões ambientais da empresa. O programa pode ser acessado de qualquer localidade por meio do telefone gratuito 0800-880 1885. Além do Linha Verde, a Empresa oferece um outro canal para informações sobre sua unidade em Serra do Salitre e as barragens em operação: o portal www.projetoserradosalitre.com.br.

Por | 2020-02-17T07:31:43-03:00 fevereiro 13th, 2020|Noticias, Patrocínio e Região|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe um Comentário