ENTREVISTA – O PODER DA MAQUIAGEM COM A MAQUIADORA TATHY FERREIRA

/, Entrevistas, Patrocínio e Região/ENTREVISTA – O PODER DA MAQUIAGEM COM A MAQUIADORA TATHY FERREIRA

ENTREVISTA – O PODER DA MAQUIAGEM COM A MAQUIADORA TATHY FERREIRA

 

Que a maquiagem transforma o visual, ninguém duvida. Mas é preciso ressaltar o quanto ela também faz bem à autoestima de uma mulher. A maquiadora Tatiany Cristina Ferreira, 32 anos, sabe bem disso e, como conta em entrevista, aposta no poder dos pincéis para elevar a beleza feminina.

1. Há quanto tempo você trabalha nesse segmento profissionalmente?

Atuo no mercado da maquiagem há cinco anos. Estou sempre em busca dos melhores produtos e dos melhores cursos para atender minhas clientes.

2. O que representa pra você ser maquiadora?

Ser maquiadora para mim é ter o poder da transformação nas minhas mãos, é poder trazer sorrisos, elevar a autoestima das minhas clientes. Ser maquiadora é muito mais que entender sobre os produtos, mas sim exteriorizar a beleza da mulher.

3. O que significa pra você a famosa frase “O poder da maquiagem”?

Na minha opinião, o poder da maquiagem significa transformação, mudanças, elevar a beleza e autoestima da mulher.

4. Nós percebemos que o mercado da maquiagem mudou muito. Qual a sua opinião positiva e negativamente a esse respeito?

Ao longo destes anos que atendo na cidade de Patrocínio, a maquiagem tem mudado muito. Hoje em dia acham que ser maquiadora é uma “modinha”, acham fácil começar na profissão. Mas não é bem assim, porque lidamos com pessoas, e cada um tem uma personalidade, uma exigência. O valor da maquiagem caiu bastante, por ter várias pessoas no mercado fazendo a qualquer custo. Esse pra mim é o lado negativo, a desvalorização do trabalho dos maquiadores que estão a mais tempo no ramo. O lado positivo é que realmente precisamos de mais profissionais na área, porque não conseguimos atender todos.

5. E como você avalia o mercado de maquiagens no mundo do casamento? O que significa maquiar uma noiva?

A melhor parte são as noivas, né? Eu amo maquiar noivas, porque é o dia mais esperado para elas; estamos lidando com sonhos, e realizar sonhos é muito gratificante. A diferença da maquiagem de noiva começa desde o atendimento: temos que dar uma atenção especial, os produtos devem ser de alta qualidade, com duração melhor na pele, ser à prova d’água e resistente a suor e lágrimas… que é o mais difícil.

6. Ser maquiadora é ser artista… Você vê o seu trabalho como uma arte?

Sim, ser maquiadora é ser uma artista com certeza (rsrs). Ser maquiadora para mim é ser artista de faces, é elaborar uma pintura pensando na autoestima, na alegria, na felicidade e na transformação que os pincéis e produtos são capazes de realizar na outra pessoa.

7. Fale um pouco da sua formação na área.

Realizei o primeiro curso profissional em Uberlândia, com Bruno Bassi, em 2015. Cursos em Belo Horizonte com Fernanda Belloni e Morgana Belloni; em 2017 com Nathalia Theodoro; em 2018 com Nat do Vale. Já em 2019, fiz cursos com Fernanda Leal e Bárbara Guimarães. E não vamos parar por aqui, tem muitas novidades para este ano.

8. Deixe um recado que você julgue importante.

Bom, para finalizar gostaria de agradecer imensamente a todas as clientes que confiam em meu trabalho, que estão comigo nesta constante evolução. Agradecer a minhas alunas dos cursos que ofereço; pra mim é muito gratificante ensiná-las, passar todo meu conhecimento. Eu também aprendo muito com elas, e isso não tem preço! Quero dizer também que se você tem um sonho, seja ele qual for, corra atrás, faça de tudo para realizá-lo, pois vale a pena olhar pra trás e ver tudo que já passou, que lutou. Essa sensação gostosa de que você conseguiu ninguém tira de você. Eu amo demais minha profissão!

 Tatiany Cristina Ferreira, 32 anos

Maquiadora Profissional

Por | 2020-03-09T11:15:13-03:00 março 9th, 2020|Dicas, Entrevistas, Patrocínio e Região|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixe um Comentário