Noivinhas, vamos falar sobre casamento ao ar livre… Vamos conversar um pouco sobre este tema, casamento no campo.

A Noiva

Ela deve estar radiante, linda e muito felizzz!!!

O Vestido

O casamento no campo pede vestidos mais leves, de tecidos fluídos e suaves. Opções de tecidos: chiffon, renda, seda e organza, musseline de seda e renda chantilly ou francesa. Bordados leves efoscos também é permitido. Os modelos românticos e vintage são uma escolha assertiva.

                                                          

O Cabelo

Aposte em penteados mais leves e desestruturados. Cabelo solto com ondas e coroa de flores também fica lindo. Uma opção bem legal também são as tranças: e tem bastante opção né. Cabelo meio solto com arranjos naturais, presos em coques mais soltos também ficam lindos.

                  

O Sapato

Temos duas sugestões para os pezinhos das noivas.

Uma rasteirinha que combine com o vestido. Rasteirinhas com pedrarias são lindas e elegantes.

Se você é daquelas noivas que ama um salto alto, aposte em um salto mais grosso para não incomodar e criar desconforto.

Lembre-se que o sapato do seu casamento deve ser bem confortável e não deve atrapalhar sua caminhada.

                 

O Noivo

Cada noivo tem o seu estilo. Ótimas opções são ternos claros de linho ou apenas uma camisa branca com uma calça social mais clara. Elegância, harmonia e requinte é garantido.

                                               

O Convite

Um casamento no campo remete a romantismo, leveza. O convite é a primeira impressão dos convidados sobre o casamento e ele deve estar em perfeita harmonia com o estilo do evento.

Pode ser impresso em papel kraft que traz um ar mais rústico e muito bonito, mas tem outras inúmeras opções. O envelope pode ser feito de renda, papel rendado, com texturas ou estampas florais.

                

A Decoração

Uma decoração no estilo rústico-chique é ideal para um casamento no campo, permite móveis de madeira e também madeira rústica ou demolição, que dá um ar retrô muito bonito e sofisticado.

As plaquinhas de mdf estão em nas decorações em casamentos no campo.

Valorize os elementos que ali estão presentes: árvores, montanhas, canteiros de flores, lagos ou piscina. Se o casamento for acontecer no final da tarde, aposte em velas, luzinhas, varal de luzinhas, luminárias japonesas, etc.

Outra opção muito usada por alguns decoradores e que remete ao clima de fazenda é usar itens decorativos da roça mesmo, eles espalham esses por todo o local e combina muito bem. Use arranjos com diferentes tamanhos para deixar o ambiente mais aconchegante.

Opções de flores para casamento ao ar livre podem ser: Flores do campo, áster, crisântemos, dálias, suculentas, gérberas, margaridas, lavanda, etc. Podem ser usadas também variadas folhagens.

Aposte em um mix de cores. O branco orna com qualquer ambiente em qualquer horário, mas aproveite para apostar em um mix de cores para dar a impressão de que estamos realmente em um campo.

                                         

O Menu

Seja criativo! Escolha um prato típico da sua região, considere também o seu paladar e o paladar dos convidados.

Para as bebidas uma boa sugestão são as cervejas artesanais e cachaças regionais. Suqueiras com águas saborizadas.

Invista também em uma mesa de compotas diversificadas e doces típicos. O bolo pode ser de doce de leite que combina com a temática e é delicioso, ou o naked cake

c             

A Música

A música é um dos pontos altos de toda a festa e combina muito com música ao vivo. O estilo musical vai depender da preferência do casal. Converse com os músicos, pense em tudo que é preciso, desde o local onde será colocado o som, se vai ser banda, DJ, etc.
Se terá pista de dança? Em caso positivo precisa pensar se a pista será construída ou será na grama mesmo.

Capriche! Cuide de cada detalhe com muito carinho e tenha um lindo casamento!

Créditos das fotos: Todas do Pinterest

Alessandra Silva